Review: 13 Reasons Why

by - abril 24, 2017

Olá pessoal!!

Tal como sabem, eu adoro ler e como tal, traga-vos uma pequena review do livro e da série 13 reasons why do autor Jay Asher.
     Poster da série                              Capa do livro original
Escolhi ler este livro devido à série, pois considerei que esta foi bastante boa. A série estreou na Netflix a 31 de Março deste ano e tenho de vos confessar que vi a série toda em 2 dias! Esta é inspirada no livro e foca vários temas polémicos nas escolas como bullying, violações e suicídio.

É uma história bastante comovente de uma rapariga de 17 anos que comete suicídio e grava 7 cassetes onde explica o porquê, sendo que existem 13 porquês, ou seja, 13 pessoas, visto que ela dedica cada cassete a uma pessoa. A história desenrola-se à volta da personagem que comete o suicídio (Hannah Baker) e um grande amigo/amor dela (Clay Jensen).
       
Relativamente ao livro, posso-vos dizer que existem várias diferenças em comparação com a série, o que me deixa a pensar se não haverá uma segunda temporada no futuro. É também um daqueles livros que não consegues largar até acabares de o ler devido ao facto de ser tão viciante!

No que respeita à série, o produtor Brian Yorkey conseguiu em 13 episódios expor "a verdade de ser adolescente" o que muitas das vezes não acontece nas séries e nos filmes. É claro que o trabalho não se deve só ao produtor, mas também ao elenco que foi, na minha opinião, bastante bem escolhido. Como elenco de destaque temos o Clay Jensen (Dylan Minnette) e a Hannah Baker (Katherine Langford).

Até ao próximo post!!



You May Also Like

2 comentários

  1. Concordo contigo, é uma das poucas séries que retrata na perfeição a alma e essência de um adolescente e o elenco é excelente. O Dylan e Katherine são a alma da série, uma escolha perfeita. Ainda não li o livro, mas também comprei por causa da série.

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar