Vamos dar um passeio? #1

by - abril 04, 2017


Olá pessoal!!

Hoje trago-vos uma nova rubrica intitulada de "Vamos dar um passeio?". Aqui, vou dar-vos a conhecer sítios interessantes por onde passei.

Se me seguem no instagram (@ritarodriigues) sabem que neste último fim de semana fui passear por Lisboa e por isso, no post de hoje, vou dar-vos a conhecer a minha ida à Estufa Fria, situada em Lisboa, perto do Parque Eduardo VII. Tenho de vos confessar que adorei a experiência! 
Relativamente ao preço, este é bastante acessível (os preços não passam dos 5€ por pessoa, sendo que aos domingos é grátis até às 14h). A estufa abre às 10h e encerra às 19h, em horário de verão e no horário de inverno, abre às 9h e fecha às 17h. 
Aconselho, a quem tiver oportunidade e gostar da natureza, a passar por lá!

Este espaço é absolutamente encantador e um dos mais importantes espaços verdes da cidade de Lisboa. Neste espaço encontramos vários tipos de plantas, pequenas fontes e lagos. A estufa é enorme, havendo caminhos mais altos e miradouros, que nos dão uma visão muito bonita da estufa e da sua imensidão.

A estufa está dividida em três zonas: estufa fria, estufa quente e estufa doce. A primeira é composta por todos os tipos de plantas que não necessitam de qualquer tipo de "aquecimento" e tem espécies de plantas da China à Austrália e do México à Península da Coreia. Esta está protegida por uma espécie de ripado de madeira que protege as plantas do rigor do Inverno e do calor excessivo do Verão.

A estufa quente tem uma cobertura de vidro, de modo a manter temperaturas quentes favoráveis ao desenvolvimento de plantas que necessitem de um clima mais tropical. Por fim, temos a estufa doce que é a mais pequena das estufas e a mais quente, visto que, nesta estufa, podemos encontrar várias espécies de cactos.

Com excepção da estufa doce, existem vários animais tais como peixes, tartarugas e patos.

Vejam também o meu vlog do meu dia nas estufas no meu canal do YouTube.

Qualquer questão, não hesitem em perguntar nos comentários.
Espero que vos tenha sido útil.

Não se esqueçam de seguir o blog!!











You May Also Like

2 comentários

  1. Já tinha ouvido falar da Estufa Fria e tenho imensa curiosidade de visitar. Gostei muito das tuas fotografias!

    My Own Anatomy 🌻

    ResponderEliminar