BEDA | Carta para o meu corpo

by - agosto 05, 2017



Querido corpo, hoje és o centro das minhas atenções!

Como tu bem sabes, durante grande parte da minha vida nós os dois não tivemos uma relação fácil. Eu não te amei ou valorizei como devia. Não tratei bem de ti e apesar disso esperava sempre mais de ti sem dar mais de mim.
Lembro-me de há uns anos atrás olhar para ti no espelho e não perceber o porquê de me sentir tão mal contigo: uma barriguinha que podia desaparecer, umas coxas que podiam ser mais magras, e até mesmo uns joelhos com um formato estranho que faziam questão de aparecer em todas as fotografias. Os dígitos que apareciam na balança lá de casa deixavam-me triste. No entanto, agora vejo que o problema não eras tu, mas sim os desvaneios da minha mente a pregarem-me partidas. 
Estava tão focada nos padrões físicos de beleza da internet e das revistas que me esqueci de cuidar de ti. 
Haviam dias em que mal comia e outros onde comia bastante mais do que devia. Os comentários que ouvia sobre ti ecoavam nos meus ouvidos “engordas-te?” ou “estás com um pneuzinho aí”.
Graças a Deus, também tínhamos connosco pessoas que lutavam por nós, que nos queriam ver bem e fora desta guerra em que estávamos.




Acabei por crescer com tudo isto, e tu também. Desde os meus 17 anos que estamos em paz. Elogio-te, admiro-te, mas acima de tudo respeito-te e tudo isto porque comecei a cuidar mais de ti com algum exercício (mas não muito porque a minha preguiça sempre foi enorme!) e com uma alimentação mais saudável. 
Agora, sinto-me bonita e confiante. Sinto-me bem contigo e acima de tudo comigo mesma! As marcas que vejo em ti quando olho no espelho são as marcas desta nossa guerra que juntos conseguimos vencer!

Ensinaste-me uma grande lição: não são os números que nos definem, mas a nossa felicidade e o quão feliz somos.

Antes de acabar esta carta quero apenas pedir as minhas mais sinceras desculpas por tudo o que fiz contigo e connosco. Agora sei que tenho de me amar primeiro e só depois os outros. De hoje em diante as coisas vão ser melhores e seremos muito felizes juntos.

Obrigada.

(Este post insere-se no projeto "#BeatyBeyondSize" trazido pela Sónia Pinto, para mais informações sobre este cliquem aqui.








You May Also Like

0 comentários