BEDA | E se só tivesses 24h?

by - agosto 06, 2017




“O que farias se só tivesses mais um dia? Se toda a tua vida acabasse em 24h?"

Neste momento, a nossa mente lembra-nos de todos os sonhos que temos e que sempre tivemos e que não realizámos: ou por falta de tempo/dinheiro, ou até mesmo por falta de coragem para tal.
Mas a minha pergunta é: e porque não fazer tudo isso hoje? Até porque não sabemos se hoje é o nosso último dia. E se for e nós não soubermos?

No entanto, se eu tivesse apenas mais um dia neste enorme planeta e pudesse fazer tudo o que me desse na cabeça, iria numa viagem pelo mundo com as pessoas mais importantes da minha vida.
Supondo que exista um teletransportador para eu iria visitar o máximo de lugares possíveis neste mundo com os que mais amo, não só para ver os sítios bonitos, mas principalmente para ajudar os que mais precisam.

Sim, iria passar o meu último dia a ajudar os outros. Mas porquê?

Sempre me ensinaram que devemos olhar mais além, para além do nosso umbigo. Abrir os olhos para a realidade e com isso os nossos horizontes.
E o que me faz mais feliz é fazer os outros felizes. Se todos os dias puder ajudar alguém e receber como agradecimento um sorriso eu fico a pessoa mais feliz de sempre.
Um sorriso vale mais que mil palavras, tal como as atitudes que temos e os gestos que fazemos.
Ajudar os outros não é só dar dinheiro como a maioria pensa. Um simples abraço pode fazer o dia de outra pessoa mudar completamente.

Lembrem-se que nunca sabemos o que se passa na vida de outra pessoa mesmo que saibamos a “história” toda, há sempre algo que escapa, que fica por dizer ou que não é dito pois parece fútil na altura.


Este post é também uma espécie de post motivacional para que se lembrem todos os dias de ajudar o próximo pois nunca se sabe quando seremos nós o “próximo” de alguém.


You May Also Like

2 comentários

  1. Se tivesse apenas mais 24h na minha vida casava com o homem da minha vida e fazia uma grande festa junto de todos os que amo.

    ResponderEliminar