SCHOOL | Dicas para o regresso às aulas

by - setembro 13, 2017



 Ler em Português      Read in English

Infelizmente tudo o que é bom acaba depressa e as férias já estão quase a acabar. Vamos ter de nos despedir do verão com uma lágrima no olho, mas também temos de abraçar o novo ano letivo que ai vem.
Visto que estamos quase a começar as aulas e que vocês adoram os posts que faço sobre estes temas, decidi começar esta serie de posts relativos ao regresso às aulas. Espero que gostem!

1. Pensamento positivo – Com o novo ano a começar nada melhor do que manter um pensamento positivo. Por vezes é bastante difícil, eu sei, mas é crucial ter um pensamento positivo. Os resultados do teu esforço vão compensar.

2. Cria um plano de estudo – Tal como mencionei no meu post relativo a dicas de sobrevivência aos exames é muito importante criar um plano de estudo. Não adianta estudar mais que 30 minutos pois perdemos o foco.

3. Material de reserva – Se usas uma mochila ou se tens a possibilidade de ter um cacifo, uma boa dica é ter sempre material de reserva num desses sítios. Basta ser um pequeno estojo com um lápis/lapiseira, caneta preta/azul, canetas de cor, marcadores, borracha e eventualmente um afia. Assim se te esqueceres do teu estojo “principal” em casa não precisas de pedir material escolar emprestado.

4. Preparar as coisas com antecedência – Para que não te esqueças de nada em casa é importante preparares as coisas no dia anterior, quer seja material escolar, como roupa e trabalhos pendentes.

5. Faz apontamentos – Para além dos apontamentos fornecidos pelos professores é essencial fazer apontamentos durante as aulas. Estes não precisam de estar todos bonitinhos até porque o objetivo é passá-los a limpo auxiliando o estudo. Estes podem ser palavras, gráficos, mind-maps e tudo aquilo que achares que é importante.

6. Despertador – Uma maneira de acordar sem adormecer novamente é deixar o despertador longe da cama pois assim são obrigados a levantarem-se para o desligar.

7. Distrações – Tenta livrar-te de todo o tipo de distrações enquanto estudas ou durante as aulas sejam elas jogos ou até mesmo mensagens. Caso não estejas concentrado no que estás a fazer e nas tuas prioridades vais perder o foco e consequentemente os resultados não serão os melhores. Por isso, concentra-te durante os curtos períodos de tempo que precisas e deixa as distrações para as tuas pausas e tempo livre.

8. Define objetivos – É essencial definirem objetivos para o ano que se aproxima. Deste modo, vocês conseguem estar motivados durante o ano todo para os realizarem. Não se esqueçam de ser específicos em relação aos vossos objetivos e lembrem-se que estes têm de ser atingíveis.

Desejo-vos a todos um bom regresso às aulas! Até ao próximo post.

Xoxo,

RR

You May Also Like

1 comentários