SÉRIES | Sense8

by - novembro 12, 2017



 Ler em Português      Read in English


Como sabem sou uma apaixonada por séries, quer sejam elas comédia, sci-fi, terror ou até mesmo aquelas mais girly. Hoje vou falar-vos de uma série que comecei por evitar bastante, mas que depois teve um outcome melhor do que esperava.

Para começar, posso-vos dizer que muitas das séries que vejo ou que já vi encontrei-as nas redes sociais, enquanto fazia scroll pelas vossas publicações, likes em páginas ou até mesmo pelas stories do instagram!

Esta foi uma série que, de início pensei em não ver, pois os criadores da mesma são os criadores de outras series/filmes que não aprecio muito, mas depois de ver o trailer e de ler a descrição da mesma, decidi dar-lhe uma oportunidade e tenho para vos dizer que foi das melhores coisas que fiz!

Esta serie explora a vida de 8 pessoas que vivem em 8 sítios diferentes à volta do mundo. De uma forma psíquica, estes 8 individuos estão ligados telepaticamente uns aos outros, são também conhecidos como sensates. Para estes sensates há apenas duas coisas a saber: primeiro que a consciência do individuo nº1, por exemplo, é transportada para a consciência do individuo nº2 e o primeiro individuo consegue ser visto pelo segundo como se estivesse ali; e segundo, a consciência de um é incorporada na do outro sendo que este segundo teria as mesmas habilidades do primeiro. Por exemplo, na série o motorista de Nairobi não sabe lutar, mas quando a rapariga da Coreia (que para além de empresária é também perita em artes marciais) é transportada para a consciência do mesmo, este fica perito em artes marciais.

Sense8 não é uma série que seja aceite por todos até porque envolve personagens homossexuais e transgéneros, bem como cenas ousadas de sexo quase hardcore.

No decorrer da história podemos ver que, para além destes assuntos “polémicos”, esta gira em volta dos sensates quererem apanhar os maus da fita chamados de whispers e este quererem apanhar e matar os sensates.

Considero que esta seja uma série com bastantes pontos positivos, bem como o facto de ser bastante comovente, principalmente por causa das minorias que são descritas na série, tais como as religiões, comunidade LGBT, estereótipos e os habituais clichês das séries. Além disto, todo o enredo é explicado detalhadamente de modo a não nos deixar, espectadores, com qualquer tipo de dúvida ou pergunta.

Apesar de ser uma série que já terminou apenas com 2 temporadas com grande tristeza minha, eu tal como muitos fãs, estamos à espera do tão prometido episódio que sairá algures no próximo ano. Este episódio tem como objetivo ser o final da série esclarecendo-nos e justificando tudo o que aconteceu na 2ªtemporada, bem como uma espécie de glimpse daquilo que teria sido a 3ª temporada.

Espero que tenho gostado desta review. Quais são as vossas opiniões sobre esta série? Já assistiram à mesma?
Contem-me tudo na secção dos comentários!

Xoxo,

RR

You May Also Like

4 comentários

  1. Eu sou louca por esta série e estou a morrer pelo tal episódio que nunca mais chega!! Acho uma pena ter acabado apenas na 2 temporada tendo tanta história por desenrolar e melhorar! Eu ainda rezo para que aconteça uma 3 temporada!!

    Segui! Beijinhos!!
    Black Rainbow Instagram

    ResponderEliminar
  2. Deixaste-me tão curiosa Rita confesso. Eu vejo imensas séries e ando à procura de uma nova e o Sense 8 por acaso existe no Netflix. Parece-me que vou experimentar.

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  3. Pelo que escreves não parece ser uma série para mim mas é uma pena que tenha acabado provavelmente por não ter audiências. Já vi duas séries que acabaram assim e para quem vê é um pouco frustante

    www.ayellowrain.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro essa série *.*
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar