ADULTING 101 | Big announcement!!

by - dezembro 03, 2017

 

Adulting 101
Ser adulto é bastante difícil. Ganhamos mais independência sim, mas com isso vêm também as responsabilidades. Tecnicamente tornamo-nos adultos quando fazemos 18 anos, mas na minha opinião isso não acontece em todos os casos.
 
Acredito que nos tornamos adultos quando experienciamos algo que nos faça crescer e que nos dê responsabilidades, como por exemplo sair de casa dos pais e viver sozinho, viajar sozinho durante alguns meses, etc… Não considero que sejam coisas que façamos única e exclusivamente sozinhos, mas a verdade é que ao fazermos sozinhos algo que costumamos fazer com os papás e com as mamãs nos torna mais adultos do que pensamos.
 
Neste momento tenho 20 anos, sinto que sou uma adulta responsável, mas também sou uma criança ainda. Bastante confuso não é? Na realidade, sinto que sempre o serei tal como muitas pessoas, pois é este meu lado “infantil” que me deixa aproveitar a vida ao máximo, que me deixa divertir e sobretudo ficar feliz pelas coisas mais simples! É ele que me faz perseguir os meus sonhos e alcançar todos os meus objetivos.
Sinto que a maior mudança que me fez crescer e tornar-me adulta foi a faculdade. Como alguns de vocês sabem, eu estou numa faculdade a quase 100 km de casa, e tive de aprender a viver sozinha, controlar os meus gastos, organizar-me, lidar com o stress e ansiedade, e tudo aquilo a que a faculdade me “obriga”, pois não poderia ir todos os dias ter com os meus pais.
 
Foi complicado? Foi, sem dúvida alguma! Como sei que muitos dos meus leitores estão na faculdade ou quase a ir para a faculdade, decidi criar um guia não só para esses meus leitores como para todos na realidade com alguns conselhos e onde falo abertamente convosco sobre as minhas experiencias e o que passei, bem como algumas dicas para que seja mais fácil para vocês adaptarem-se às mudanças que se avizinham.
 
Esta serie vai chamar-se “Adulting 101” e espero que vocês partilhem comigo também as vossas experiências para que possamos todos interagir uns com os outros.
Nesta série, vou abordar tópicos como: viver sozinho, como controlar os nossos custos, como alcançar os nossos sonhos e objetivos, e organização, tanto a nível escolar como pessoal. Se vocês se lembrarem de mais tópicos ou se quiserem que aprofunde algum tópico escrevam nos comentários abaixo que eu terei todo o gosto em escrever posts para vocês como sempre!
 
Visto que este é o mês do Natal e também o último mês do ano, tenho uma surpresa para vocês. A partir de agora vou começar a fazer posts no blog duas vezes por semana, aos domingos e às quartas. Sendo que todos os domingos farei um post sobre esta serie e às quartas intercalarei com outro tipo de posts.
 
Espero que estejam tão entusiasmados como eu estou!! Até ao próximo post.
 
Xoxo,
RR
 
 


You May Also Like

7 comentários

  1. primeiro que tudo gostei muito do teu blog linda e já estou a seguir!
    depois, adorei esta rubrica e mal posso esperar para os próximos posts!! também sai de casa dos meus pais há um ano e pouco e no inicio foi mesmo complicado e doloroso mas agora acho que me estou a ambientar bastante bem :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada minha querida!! Vou já espreitar o teu blog eheheh

      Em breve vão sair mais posts, espero que ajudem!!
      beijinhos

      Eliminar
  2. Ir viver sozinho é, na minha opinião, um grande passo, senão o maior passo, para nos tornarmos adultos. Mas, espera até estares a viver sozinha e a trabalhar em vez de estudar. Vais ver que vai ser outro grande passo (;

    Gostei desta rubrica, espero que continues!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!! De momento estou a estudar e a trabalhar ao mesmo tempo por isso já dá para ter uma ideia pequena eheheh

      Vou continuar!! Espero que gostes dos próximos posts!

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Belo blog <3
    Basicamente, os 18 anos são uma ilusão...
    Beijokitaz



    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderEliminar
  4. Super ansiosa por ler mais sobre esta rubrica.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar