ADULTING 101 | How to achieve your goals

by - dezembro 24, 2017


Adulting
Fonte: 
Pinterest

Com o fim do ano à porta e com a chegada de um novo ano cheio de novas possibilidades e oportunidades, devemos definir os nossos objetivos e como os atingir. Esta é a altura em que devemos avaliar todos os acontecimentos que houveram neste ano que está a acabar para saber o que devemos melhorar no ano de 2018.

Sem mais demoras, irei dar-vos algumas dicas importantes que vos podem ajudar a estabelecer e atingir os vossos objetivos.


1- Esqueçam o “Eu quero…”
Em vez de esperarem que os vossos objetivos se concretizem sozinhos, tomem a iniciativa! Todos os anos ouvimos aquele amigo ou familiar que diz “Este ano eu gostava de perder 10kg”. Contudo, em vez de lutarem para alcançar essa realidade, decidem passar o dia no sofá e sem praticarem qualquer tipo de atividade física. Para além disso, deviam alterar a vossa alimentação do quotidiano, para uma alimentação mais saudável.
Para não sermos esse tipo de amigo, devemos começar por afirmar “Vou perder 10Kg em 2018!”, e vamos desenhar o percurso para que tal suceda, tal como ir ao ginásio, praticar uma alimentação mais saudável, consumindo determinados alimentos ricos em proteínas e vitaminas.

2- Sejam específicos
Um dos grandes problemas que presencio quando falo com uma pessoa sobre os nossos objetivos, é o facto de que muitas vezes, as pessoas são muito vagas relativamente a si mesma. Por exemplo, quando decidimos perder peso, temos de ter noção que tal não acontece de um dia para o outro e, para tal, devemos especificar como o iremos fazer. Quer seja através de uma correta alimentação, de caminhadas ou ginásio, devemos sempre ser específicos.

3- Definam prazos
Devemos sempre cumprir os prazos que estabelecemos para determinada tarefa. Nós temos imensa tendência para deixar tudo o que não é “necessário” para mais tarde, o que nos pode vir a prejudicar. Para que tal não suceda, devemos definir prazos para a concretização dos nossos objetivos, de modo a que estes possam sair do papel e serem, de facto, atingidos.

4- Não se desmotivem e tentem ultrapassar os obstáculos
Algo que acontece frequentemente, é ficarmos desmotivados quando não conseguimos atingir determinado objetivo. Desta forma, devemos batalhar para que o possamos concretizar. Se não conseguirem sozinhos, encontrem alguém com o mesmo objetivo e tentem alcança-lo em conjunto.

Têm algum truque para alcançar os vossos objetivos?

Podem também ter interesse em: 
Dicas para o regresso às aulasGuia de sobrevivência para os exames

Xoxo,
RR




You May Also Like

3 comentários

  1. Boas dicas :). A primeira é tão, mas tão importante! Quer toda a gente quer muita coisa, mas são poucos os que realmente fazem por isso.
    Espero que tenhas tido um bom natal :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Definir prazos é super importante!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/12/zaful-bordeaux-and-pearls-review.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  3. Gosto principalmente das metas (e este ano apesar de não ter cumprido algumas deste o começo, já para o fim cumpria à risca) pois faz-me ter aquela coragem de dar o primeiro passo. Adorei as dicas! Beijinhos

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar