ADULTING 101 | How to become a morning person

by - dezembro 17, 2017

No último post, falei-vos de como é difícil mudarmo-nos de casa e dei-vos alguns conselhos para tal. Com a mudança de casa e com o começo de uma vida sem os nossos pais para nos acordarem é essencial que acordem cedo para chegarem às aulas a tempo. No entanto, por vezes é tão difícil acordar cedo.


ADULTING



Por isso, hoje, vou dar-vos algumas dicas para como se tornarem numa "morning person" para que cheguem sempre a tempo não só às aulas mas a qualquer futuro compromisso que venham a ter. Afinal de contas é importante chegarmos sempre a tempo aos nossos eventos, reuniões, compromissos, ou até mesmo um encontro de amigos.
 
  • Adiantem o vosso relógio ou alarme 10/15 minutos pois ao olharem para ele de manhã mesmo que vos pareça que estão atrasados na realidade ainda têm algum tempo para se prepararem e saírem de casa.
  • Tentem chegar sempre um bocadinho antes. Isso mostra que estão comprometimento e interesse.
  • Deitem-se cedo. É muito importante dormirmos as horas necessárias para que o nosso corpo descanse e estejamos a 100% no dia seguinte.
  • Tenham uma rotina. Segundo especialistas, se conseguirmos fazer algo durante 21 dias o nosso organismo habitua-se a tal. Por exemplo, se acordarem durante 21 dias às 7h30 no 22º dia o vosso corpo perto dessa hora estará a "mandar sinais ao vosso cérebro" para acordarem.
  • Se têm dificuldades a dormir bebam chá ou um copo de leite antes de se deitarem. Se beberem chá evitem chá preto ou verde pois são os tipos de chá com maior teor de teína (substância presente não só no chá mas também no café que nos dá "energia" mantendo-nos acordados/despertos).
  • Preparem a vossa roupa e coisas da escola na noite anterior para que de manhã não tenham de estar a procurar tudo à pressa.
  • Não tenham apenas um alarme, pois podem adormecer após o primeiro.
  • No dia anterior escrevam uma lista de tudo o que têm para fazer no dia seguinte, deste modo terão um dia muito produtivo.
  • Coloquem também o vosso telemóvel no silêncio para que não estejam constantemente a acordar com o barulho das notificações. Desliguem também todas as luzes para que possam adormecer mais calmamente e descansados.
 
Têm mais alguma dica para acordar cedo? Contem-me nos comentários a baixo.
 
Xoxo,
RR


You May Also Like

5 comentários

  1. A dica mais importante de todas é, sem dúvida, deitar cedo ( para cedo erguer! ). Se não o fizer não há forma de me levantar antes das, pelo menos, 10h! ahaha

    https://strawberryafternoons.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Gostei das dicas, tenho de experimentar a de adiantar o relógio, ando sempre atrasada XD (para as aulas teóricas pelo menos) uso bastante a parte dos vários despertadores, mas já me aconteceu desligar alguns e nem dar conta, conclusão acordei em cima da hora de sair de casa... kiss^^

    Patsilvarte : blog | youtube
    Giveaway de Natal!

    ResponderEliminar
  3. Faço praticamente tudo isso, mas já tive a sorte de nascer uma "morning person", por isso não me custa muito levantar! Em relação à teoria dos 21 dias, acho que já foi alterada e aumentaram o tempo que leva a criar um hábito, só não tenho a certeza de quanto tempo é.

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  4. Com essas dicas eu tive quase um mês de só acordando as 5 da manhã e super descansada, no qual fez com que meu dia rendesse por demais

    ResponderEliminar
  5. Gostei das tuas dicas. Acrescento que para enraizar um hábito existe o padrão dos 21 dias, mas há estudos que indicam que é necessário um pouco mais, 68 dias, qualquer coisa como 2 mesinhos e meio. O importante é sermos consistentes no hábito que queremos instalar. 😊

    ResponderEliminar