ADULTING 101 | Moving out

by - dezembro 10, 2017



Como começar melhor esta série do que com algumas dicas bem como conselhos sobre a mudança radical que é viver sozinho ou longe dos nossos pais?
Neste momento frequento o 3º ano da faculdade e há 3 anos atrás, tive de mudar de casa de um dia para o outro. Tenho para vos confessar que quase chorei quando entrei na faculdade e em dois dias já me tinha mudado para uma casa alugada a quase 100 km de distância dos meus pais. Eu sempre fui muito mimada, mas no bom sentido. Sempre gostei de estar com os meus pais e família e mudar de um dia para o outro para uma casa onde viveria completamente sozinha foi sem dúvida alguma uma mudança radical que me fez crescer bastante.
As primeiras semanas e meses foram as mais difíceis. Todos os dias ia para uma escola onde não conhecia ninguém, e voltava para uma casa vazia, sem qualquer barulho ou qualquer coisa que me fosse familiar.
Mas com o tempo acabei por conhecer pessoas novas e por sua vez criar novas amizades. Os meus conselhos/dicas para vocês são sem dúvida na base disso.



Adulting 101


  • Façam amigos. Conheçam pessoas novas e com quem se identifiquem. Assim podem partilhar experiências, podem divertir-se e acabam por não se sentirem sozinhos! A maior parte das pessoas sente-se sozinha porque acaba por ser uma grande mudança.
  • Comecem por fazer uma espécie de budget pois visto que estão sozinhos vão querer gastar dinheiro em festas e bebidas por exemplo. Fazer uma boa gestão do vosso dinheiro é crucial.
  • Como é óbvio vocês vão sentir alguma pressão, principalmente se forem sozinhos não só para uma escola diferente como também para uma zona diferente. É importante manterem a calma, e serem positivos.
  • Organização é fundamental. Tal como já mencionei em posts mais relacionados com as aulas, organização tanto escolar como pessoal é muito importante pois caso contrário, sentirão não só uma maior pressão como falei anteriormente como ficarão atulhados em testes e trabalhos que não tiveram tempo para estudar ou fazer.
Alguns destes tópicos irei abordar em detalhe nos posts seguintes, por isso não se preocupem porque irei esclarecer todas as vossas dúvidas!
  • Visto que será a primeira vez a morarem sozinhos há coisas que têm a considerar nomeadamente as condições da vossa casa e as coisas que querem levar para a mesma. Não acho que sobrecarregarem a vossa “casa nova” seja a solução. Devem mantê-la simples e apenas com as coisas que precisam pois assim torna-se mais fácil a limpeza e arrumação da mesma.
  • Escolham roupas apenas que precisem. Afinal de contas, não vão precisar de levar o vosso roupeiro todo. O mesmo com os vossos sapatos e acessórios.
  • Levem os produtos essenciais de vossa casa como por exemplo: géis de banho, shampoo, condicionador, giletes, aftershave e cremes hidratantes.
  • Se necessário levem panelas, tachos e frigideiras, bem como, talheres, pratos e copos.
  • É importante levarem produtos de limpeza como esponjas, desengordurantes e detergentes.
  • Levem uma ou duas mantas para se sentirem confortáveis e quentinhas.
Lembrem-se de pelo menos uma vez por semana fazer uma limpeza mais geral à vossa casa, não queremos estar numa casa cheia de pó e com bichos.
Um conselho último conselho antes de acabar este post é: eu sei que é difícil estarmos sozinhos, acreditem eu já passei por isso, mas apesar de muitas vezes estarem longe os vossos pais e amigos vão sempre apoiar-vos. Telefonem aos vossos pais quando se sentirem mais sós ou combinem algo com os vossos amigos, vai ajudar-vos a integrarem-se e a não se sentirem sozinhos e com falta de apoio ou motivação.
Espero que tenham gostado deste post. Já estão na faculdade? Têm mais algum conselho para alguém que esteja prestes a mudar-se? Deixem nos comentários a baixo para ajudar alguém que precise.
Xoxo,
RR


You May Also Like

5 comentários

  1. gostei do post, já estive na faculdade longe de casa mas acabei por mudar para uma muito mais perto, e essas dicas são mesmo úteis (:

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Um conselho que tenho é que tentem arranjar uma actividade que não tenha a ver com o trabalho/faculdade e para a qual não seja obrigatório ter companhia. Ir ao ginásio, aulas de culinária, qualquer coisa que sirva para desanuviar o stress e ajudar a passar o tempo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo conselho, é sem muito importante mantermo-nos ocupados.

      Eliminar
  3. Não estou na faculdade mas para mim ia ser uma aventura ter a minha própria casa ahah

    AZUENTURE

    ResponderEliminar