Fashion & Trends | Wardrobe essentials

by - dezembro 27, 2017


Trends
Fonte: 
Pinterest


A moda é algo que está em constante mudança e é por isso que muitas das vezes aquilo que, neste momento é tendência, amanhã já é dado como démodé. No entanto, existem aquelas peças a que chamados de "básicos", estes são nada mais, nada menos que peças que estão sempre na moda e que devemos ter sempre no nosso guarda-roupa, pois o enaltecem devido às variadíssimas combinações. Em baixo vou falar-vos de alguns básicos.


Camisa branca
Estas são um clássico de qualquer guarda-roupa. Isto deve-se ao facto de que este é um item não só clássico, como também chique, formal e bastante intemporal. Esta, tal como as peças de que vou falar aqui, são aquele tipo de peças que valem mesmo o investimento.
No caso destas, podemos usar num look mais elegante para o trabalho ou num look mais descontraído para ir para a faculdade. Tudo depende das outras peças com as quais as conjugamos.





Camisola às riscas
Esta é uma das minhas peças favoritas principalmente porque eu, sendo uma fã de anime, adoro aqueles desenhos animados com fatos e camisolas de estilo marinheiro. E por isso, desde sempre, gostei imenso de camisolas com riscas, sejam elas riscas vermelhas, azuis, pretas ou de qualquer outra cor são sempre muito fáceis de combinar com um par de jeans ou com uma saia.




Casaco denim
Denim é um daqueles "conceitos" que já vem de há imensos anos atrás. Estes, apesar de serem denim, têm vários tons de cor e vários formatos. Por exemplo, com a moda das perolas e dos pompons até os casacos denim foram "afetados" tornando-se muito mais coloridos e divertidos. Se quiserem podem ver como personalizei o meu denim jacket com pérolas aqui.





Casaco de pele sintética
Mais conhecidos como biker jackets, são aqueles casacos que os rockeiros e motoqueiros usavam nos anos 70 e 80, tornando-se uma peça que transforma por completo qualquer outfit dando-lhe mais vida e um estilo mais rebelde.





Flanelas
Esta peça apesar de ter estado um pouquinho ausente há alguns anos atrás, ela voltou em grande peso, seja ela, estampada ou lisa, com padrões florais ou até mesmo xadrez.
Esta peça que era um ícone do estilo grunge nos anos 90's é um "must have" no guarda-roupa de qualquer pessoa.





Trench coat/gabardina
As gabardinas ou trench coats, são aquelas peças indispensáveisl durante os meses de outono-inverno. Esta é uma peça bastante versátil, sofisticada e que pode ser usada não só nos dias mais frios como também naqueles dias tipo meio estação.




Calças de ganga
Tal como os casacos de ganga, as calças de ganga ou mais vulgarmente jeans, são perfeitas para qualquer altura do ano e para qualquer evento, seja ele formal ou informal. Estas têm vários estilos e formatos, quer sejam de cintura subida ou mais baixa, estão e estarão sempre na moda.




Vestido preto
O típico vestido preto é aquela peça que podemos usar também em todas as ocasiões. Por exemplo, se o combinarmos com uns Vans ou outras sapatilhas ficamos com um look super casual, no entanto se conjugarmos com uns sapatos de salto alto, ficamos com um estilo muito mais elegante e chique.






Sapatos de salto
Sapatos de salto são um dos meus tipos de calçado predileto! Estes influenciam imenso a nossa postura e é algo que nos dá um look muito mais maturo e esbelto quando os usamos. Estes não precisam de ter um salto enorme pois mesmo os saltos mais baixos nos dão um ar muito mais crescido. Não precisamos também de ter uma enorme quantidade de sapatos de salto, mas se tivermos uns pares de saltos simples por exemplo, pretos ou vermelhos.





Sapatilhas
As sapatilhas são aquela moda que chegou para ficar. Eu pessoalmente prefiro as sapatilhas estilo new balance ou adidas.





Espero que tenham gostado deste post. Se quiserem mais posts destes comentem em baixo. E para vocês, quais são os vossos básicos de moda?

Xoxo,
RR


You May Also Like

17 comentários

  1. Para mim quase todos os que referiste são os meus básicos, só não uso muito as t-shirts às riscas e as camisas de flanela. Na minha lista adicionava ainda umas calças pretas, são sempre tão fáceis de conjugar!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida foi algo que me esqueci de mencionar!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Os casacos de ganga eram os únicos que tirava da lista.

    Yellow Rain

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não os consideras essenciais? Alterarias por outra peça?

      Eliminar
  3. Eu tenho adorado os bordados, pérolas e veludo!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/12/zaful-bordeaux-and-pearls-review.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  4. Ainda não tenho o casaco denim nem o biker mas pretendo adquiri-los em breve. Adorei o post! Beijinhos

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida! Aproveita os saldos. Beijinhos

      Eliminar
  5. Só não tenho o vestido preto, anda a falahr :)

    http://voltaemeiaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes sempre aproveitar os saldos para arranjares um :)

      Eliminar
  6. Tenho todos esses trends presentes no meu armário.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. A camisa branca é o maior clássico de sempre!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/12/dreamxmas2017-what-i-got-for-christmas.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida! E dá sempre aquele ar super chique.

      Beijinhos ♥

      Eliminar
  8. No meu guarda-roupa só faltam as camsiolas às riscas e as camisas de flanela, mas acho que não fazem muito o meu estilo. De resto, check na lista toda ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há coisas que depois temos sempre de adaptar dependendo do nosso gosto eheheh

      Beijinhos :)

      Eliminar