REVIEW | Hey, Panda, Vamos fugir?

by - dezembro 31, 2017


REVIEW
Título: Hey, Panda, Vamos fugir?
Autor(a): Ivan Bittencourt Jr.
Nº de Páginas: 193
Lançamento: 08/2016
Editora: Chiado Editora


Quero começar por agradecer à Chiado Editora pela simpatia e acessibilidade, bem como com a amabilidade que tiveram comigo. Para quem não sabe um dos meus "goals" para este ano era conseguir ter uma parceria com esta editora, e para quem segue o meu instagram, sabe que há bastante pouco tempo finalmente consegui esta parceria.
 
Devo-vos dizer que a escolha não foi fácil, mas a meu pedido enviaram-me o livro "Hey,Panda, Vamos fugir?" do autor Ivan Bittencourt Jr. e para além da sinopse me ter cativado imenso, vamos ser sinceros, quem é que é capaz de resistir a esta capa super adorável?
 
Sinopse:

"Eu sei que nem tudo é eterno, mas acho que algumas coisas deveriam ser, né? Pelo menos os romances de verão. Hey, Panda, vamos fugir? pode ser a história de amor mais rápida que você vai ler, mas tenho a certeza que irá se sentir dentro dessa história tão atual quanto ao nosso mundo diário de conectividade-ultra-revolucionária-super-virtualmente-instantânea. O amor não segue regras e não é igual pra todo mundo. Nós todos temos os nossos problemas internos, aceitar ser ajudado pelo amor é sempre a melhor escolha. Às vezes, a gente não precisa fugir de tudo, mas sim fugir para alguém."



REVIEW


O livro conta a história de Théo, um menino de 17 anos que se intitula de "altamente sensível". Ele tem um amigo imaginário chamado Paulo e tal como eu e muitos dos meus leitores, tem um blog.
Durante esta maravilhosa leitura vemos este menino a crescer e a tornar-se um pouco mais adulto e até mesmo a apaixonar-se. Vemos Théo a seguir os conselhos do seu amigo imaginário e a perseguir e lutar por este amor que seria o amor da vida dele.
São referidos alguns dos "problemas" da vida dos adolescentes que por vezes é importante em ter em consideração, pois muitas das vezes são considerados insignificantes mas podem ter repercussões graves.
 
Quanto à leitura é uma leitura bastante fácil e acessível, bem como rápida! Devo confessar-vos que li o livro numas 3h.
 
Após ler o livro achei por bem escolher algumas das minhas quotes favoritas que achei que vocês iriam gostar imenso, por isso abaixo deixo algumas.


"(…) Melhor amar e ser amado algumas vezes do que não saber o que é o amor (…)"


"(…) Por que as mulheres gostam de caras que bebem hein? Depois não reclamem! Poxa vida. Prefiram Pandas (…)"


"(…) abraços são pedidos de desculpa silenciosos (…)"


"É tão estranho o ser humano precisar fugir da vida de vez em quando. Às vezes a gente não precisa fugir de tudo, mas sim fugir para alguém."


"Os finais nem sempre são felizes, mas também nem sempre precisam ser infelizes. A felicidade não está no final das coisas mas, na  conquista, no dia a dia, no querer lutar, no querer não desistir, no querer prosseguir."



You May Also Like

7 comentários

  1. quero imenso ler este livro (:
    tem um ótimo ano

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Pelo que tu contas parece ser uma história gira! E sim essa capa é adorável!! :) Bom Ano!

    Blog: https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: https://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A capa foi sem dúvida o que mais me cativou ahahah Bom ano!

      Eliminar
  3. Confesso que não conhecia o livro mas adorei a review! Já está na minha lista de próximos livros a comprar! Obrigada :)
    Gostei muito do blog, estou a seguir! Se quiseres passa pelo meu blog !

    Beijinhos,
    Inês do blog https://umblogindisponivel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar