REVIEW | A Maria Vaidosa Magazine

by - dezembro 06, 2017

Oi oi pessoal! Hoje trago-vos um post dentro da minha serie de reviews, mas um pouquinho diferente do normal. Hoje trago-vos uma review da revista da Maria Vaidosa!
 
Basicamente, na altura que saiu a revista eu estava a trabalhar fora do país e não pude, como é óbvio, comprar a revista. No entanto, uma das primeiras coisas que fiz mal cheguei a Portugal foi comprar a revista.
Eu pensei em fazer um post do estilo "reagindo a (…)" mas na altura estava tanta gente a fazer posts, e vídeos, etc, que eu decidi esperar por esta 2ª edição para fazer a minha review dos duas revistas.


REVIEW
Foto da autoria da blogger Sofia da Costa do blog https://collectingwaves.blogspot.pt .
Retirada do instagram @sofiadaacosta
 
  • Capa: Na minha opinião a capa é um dos elementos mais importantes numa revista, pois muitas das vezes é esta que nos faz comprar a revista. E como muitos de vocês sabem a capa de ambas as edições é uma capa um pouco mais rija e com um material muito mais forte do que o comum. Para além disso, podemos ver que ambas as capas foram bastante bem conseguidas, sendo que na primeira temos uma capa em tons pastel onde sobressai o casaco vermelho dela e na segunda, uma capa mais minimalista em tons de branco, cinzento e preto fazendo com que, tanto a Mafalda como a Kelly Bailley, sobressaiam imenso.
  • Pouca publicidade: Ao contrário da maioria das revistas, AMVM é uma revista com muito pouca publicidade, focando-se mais em conteúdo e em páginas que interessam mais aos leitores da mesma.
  • Edição: Para aqueles que não sabem a revista é uma revista trimestral o que é uma coisa que me agradou imenso, pois conseguimos ter várias referências em ambas as revistas para os meses seguintes, por exemplo, nesta segunda edição, podemos ver artigos não só sobre o Natal como, sobre o Ano Novo e os meses seguintes, bem como dicas de moda, trends, beleza e novidades.
  • Variedade: Temos ao longo da revista uma variedade imensa, não só de peças de roupa e acessórios, como também de maquilhagem, que dá "para todos os bolsos". Com isto, quero dizer que esta variedade imensa de produtos, há assim uns produtos mais baratinhos e outros um pouquinho mais caros.
  • Divisão da revista: Outro dos pontos mais "wow" para mim foi o quão bem dividida está a revista. A revista está dividida em 5 partes principais: Cover, Trends, Tips, People you need to know e Around the globe. E vocês devem estar a perguntar-se "Rita, porque é que isto é tão wow?", e a resposta é simples: basicamente a revista ao estar assim dividida, nós sabemos sempre o que vamos encontrar em cada tópico em vez de andarmos todas Marias malucas à procura de um conteúdo que estava na capa e que não está na secção de "capa" de outras revistas.
  • Versatilidade: Algo que podemos encontrar muito nestas revistas, principalmente na primeira, é o facto de termos um artigo que está relacionado com dois tópicos, ou seja, artigos que por exemplo estão ligados à moda (com trends da última estação) com sítios onde podemos tirar fotos fantásticas com esses artigos e sítios para comer por exemplo.
  • Preço: A revista à primeira vista é um pouquinho cara visto que custa quase 5€ mas, se pensarmos bem nem é assim tão cara como isso. Primeiro, porque tal como falei num dos pontos anteriores estamos a pagar por conteúdo e não por publicidade e depois, porque a revista ao ser trimestral acabamos por pagar mais ou menos o mesmo que pagaríamos por uma revista idêntica que comprássemos mensalmente. Podemos deste modo ir juntando ao longo dos meses pouco dinheiro de cada vez para comprar a AMVM.
 
Para além disso, todas estas categorias são bastante úteis não só para estarmos sempre trendy como também estarmos sempre em cima do acontecimento e informados!
 
Para além de todos estes tópicos, ao contrario do que a maior parte das pessoas podem pensar (incluindo eu antes de comprar a 1ª edição), esta revista não é apenas uma revista de moda, é uma revista com conteúdo para alem da moda, por exemplo, sem querer dar-vos grandes spoilers, é uma revista onde podemos encontrar receitas mais saudáveis, apps que precisamos de saber, novidades gerais, e até mesmo uma secção com produtos para os nossos animais de 4 patas!
 
Com isto me despeço de vocês. Espero que tenham gostado desta review. Digam-me o que acharam nos comentários.

Xoxo,
RR



You May Also Like

4 comentários

  1. Tal como referiste quando vi a revista pensava que se tratava de uma revista de moda/maquilhagem. Fiquei ainda mais curiosa para comprar e ler agora! Beijinho*

    https://tudo-e-coisanenhuma.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Preciso comprar uma não só pelo conteúdo mas por apoio porque acho que a Mafalda fez algo astronómico e é uma grande mulher de negócios e por isso mesmo acho que temos de apoiar umas as outras.

    Beijinhos

    Blog: La vie en rose
    Youtube: la vie en rose

    ResponderEliminar
  3. Eu já li as revistas e estou a adorar devia ser uma publicação mensal, a meu ver.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Eu nunca encontro a revista mas estou muito curiosa :)

    AZUENTURE

    ResponderEliminar