LIFESTYLE | How to make covers to instagram highlights

by - janeiro 31, 2018

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje trago-vos um post sobre os destaques do instagram. É verdade, recentemente o instagram atualizou o seu sistema, possibilitando que tenhamos as nossas stories por um período de tempo maior que 24h. Estes stories são chamados de destaques (ou em inglês highlights).

Como vocês bem sabem, eu adoro tudo o que tem a ver com organização e tal como vocês já se aperceberam, com estes destaques/highlights podemos não só organizar os nossos stories em “grupos” como podemos também colocar capas super giras e, se não sabem como as podem fazer, não te preocupes que eu vou dar-vos uma ajudinha.
Em baixo encontra-se uma imagem com os que tenho atualmente, vou mostrar-vos como fiz os meus e tentar esclarecer todas as vossas dúvidas no processo.



Antes de começar é importante definirem quais vão ser as categorias que vão criar, ou seja, façam uma listinha com os tópicos que por norma abordam no vosso stories ou até mesmo aqueles que gostavam de abordar. Depois, aconselho-vos a fazerem o download de algumas apps, sendo estas, o pixrl ou o phonto, e o eraser. Vou mostrar-vos como fiz através do pixrl, mas sei que pelo phonto também resulta.



#1. Escolher o background - Como primeiro passo, vocês têm de ir ao Google ou a outro banco de imagens e escolher o vosso background. Eu acabei por escolher um background tipo degradé de cores pastel (azul, roxo e rosa). Se quiserem usar o mesmo background, cliquem aqui
#2. Selecionar os ícones que vão usar - Depois vão ao Google e procuram pelos ícones que vocês querem ter. Tenham cuidado com as imagens que retiram do Google, pois muitas delas têm marcas de água por cima devido aos direitos de autor. Se não encontrarem ícones com fundo transparente podem procurar também com fundo branco. Um site bastante bom com uma enorme variedade de ícones é o site flaticon.com.
 #3. Editar - No meu caso, e atenção eu não sou nenhuma expert nisto, as imagens que escolhi e que tinham fundo branco deram para “mesclar” na foto. No entanto, no caso de as vossas imagens com fundo branco ou outra cor de fundo não derem, usem a app eraser (ou Apagar fundo em português), que vos permitirá eliminarem o fundo das vossas imagens. Se usarem esta app, não se esqueçam de guardar a imagem em .PNG em vez de .JPEG. 

Após terem todos os ícones e o vosso background definidos, abram a vossa imagem de fundo no pixrl no telemóvel ou tablet. Em baixo têm uma faixa com várias opções, vocês escolhem a opção que diz “adic. Imagem”, e selecionam um dos vossos ícones.

Posicionam os ícones no sítio onde querem que eles estejam. Aconselho a que deixem os vossos ícones pequenos, pois no instagram é mais fácil de colocar se eles estiverem pequenos. Se o fundo for transparente saltam este passo, se não for, na barra de ferramentas procuram a opção “mesclar”, clicam nessa opção e em cima vão-vos aparecer novas opções. Por norma escolho a multiplicação, ou a tela, mas vocês têm de ver o que funciona com as vossas imagens. Mais uma vez, se nenhuma dessas opções funcionar utilizem a app Eraser para apagar o vosso fundo.

Depois guardam a imagem. No meu caso, não sei se isto também vos vai acontecer, quando eu guardava a imagem o meu ícone ficava cheio de pixels, por isso, optei por tirar print ao ecrã, e depois cortar no rolo da câmara as partes que não interessavam.
 #4. Faz o upload das tuas capas - Após terem todas as vossas imagens prontas, chegou a hora de as adicionar à vossa história. De seguida, vão ao vosso perfil, à zona de destaques, criam um destaque, e escolham a vossa capa. Depois pressionem o destaque, carreguem em “mais”, “editar destaque” e por fim em “editar capa” e posicionam-a conforme o vosso gosto e voilá, a magia está feita.
Espero ter-vos ajudado! Se fizerem capas para os vossos destaques seguindo estas dicas identifiquem-me que eu vou lá dar uma vista de olhos (@ritarodriigues). Qualquer dúvida comentem abaixo.

Xoxo,
RR




You May Also Like

6 comentários

  1. Fizeste muito bem em fazer este tutorial babe! Anda toda a gente a perguntar por isto nos grupos de bloggers ihih!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um gekkopod e um comando bluetooth para as tuas fotos!

    ResponderEliminar
  2. Um tutorial muito bem explicado ;)
    Obrigada :D

    ResponderEliminar
  3. Ótima sugestão, por acaso já tinha pensado nisso!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/01/dream-trip-segundo-dia-em-bruxelas-ootd.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  4. Ótimas dicas!! Não sabia fazer agora já sei! Beijinhos

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
  5. Este post dava me jeito a uns dias atrás, no entanto já me safei. Mas excelentes dicas.


    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  6. Fogo, andava a desesperar porque também quero fazer uma coisa destas!!

    ResponderEliminar