INSTAGRAM GOALS | Tips & Tricks

by - abril 25, 2018



INSTAGRAM

       INSTAGRAM GOALS - TIPS & TRICKS


Olá meus amores!

Hoje trago-vos um post sobre o instagram. Neste post vou abordar algumas dicas para ter um feed mais organizado, um maior alcance, e algumas hashtags que devem ou não usar.


FEED ORGANIZADO:

Definir um theme - No geral, gostamos mais quando vemos feeds mais clean ou com as fotos todas com os mesmos tons em vez de um feed todo desorganizado? Isso é porque, por norma, somos um pouco atraídos pela simetria. Ao contrário do que muita gente pensa, criar estes themes e ter feeds super organizados dá imenso trabalho, por isso aconselho que façam uma pesquisa pelo Pinterest em busca de themes que vos inspirem e que acham que se adequaria ao vosso tipo de fotos.

Planeiem - Tal como mencionei acima, dá imenso trabalho planear um feed e por vezes, precisamos de uma pequena ajuda, eu aconselho o uso da app UNUM. Esta app ajuda bastante no que toca à organização, pois podemos ver quais as fotos que melhor se adequam ao nosso feed bem como as opções que temos de fotografia. Neste ponto é importante referir que um feed que só apresenta fotos de retratos sempre da mesma pessoa torna-se aborrecido, por isso é também importante que, ao planear consigamos colocar conteúdo relevante e de uma forma menos repetitiva. No meu caso, eu opto por colocar duas fotos em que aparecem pessoas e uma foto de um objeto ou paisagens, tal como podem ver abaixo. No entanto, há imensas variações: eu já tive um theme em que colocava uma foto minha, e uma foto de um objeto, por exemplo.


INSTAGRAM
Theme atual


Fotografem - Nenhuma fotografia sai bem à primeira nem mesmo aos fotógrafos profissionais, por isso é crucial que tirem várias fotos e com vários ângulos diferentes para que possam escolher qual é que ficou melhor e que se adapta melhor à vossa conta.

COMO TER UM MAIOR ALCANCE:

Conectem-se a outras redes sociais - Ao conectarem a vossa conta de instagram ao vosso Facebook, Tumblr e até mesmo Pinterest, permitem que pessoas que estejam em qualquer uma dessas redes sociais descubram mais facilmente o vosso conteúdo.

Sejam consistentes - Se publicam uma foto por mês vai criar desinteresse por parte do vosso público e essa foto vai acabar por não aparecer em tantos feeds de outras pessoas como pretendiam, pois não têm interação suficiente. Por isso, o meu conselho é que publiquem fotos regularmente, por exemplo uma foto por dia ou numa semana cerca de 2 ou 3 fotografias.

Utilizem apps - É importante o uso de outras apps para poderem ver quem vos segue ou não, para ver o aumento ou diminuição da interação, bem como outros dados estatísticos, como por exemplo, a melhor para publicarem uma foto.

Fotos na vertical - Já alguma vez repararam que quando estão a fazer scroll no ig, que passam muito mais depressa as fotos horizontais que as verticais? Pois é, ao colocarem as fotos na horizontal estas ocupam muito menos espaço no ecrã (como podem ver na imagem abaixo) e por isso, maior é a probabilidade de outro utilizador passar a vossa foto sem interagir. O meu conselho é que coloquem fotos sempre ou maioritariamente na vertical.

INSTAGRAMINSTAGRAM
                                     Foto na vertical                                                       Foto na horizontal


Interajam - Façam legendas inspiradoras ou com perguntas para o vosso público, pois é uma ótima maneira de interagir com eles e de os manterem interessados no vosso perfil. Isto funciona muito bem com fotos de produtos, de um sítio que visitaram ou até mesmo de algo que se tenha passado no vosso dia a dia.

Localização e identificação – Algo que faço muito quando vou viajar ou vou a algum lado é procurar por esse local no instagram, pois lá posso encontrar bastante inspiração tanto para fotos para o instagram como para o blog, por isso recomendo que coloquem sempre a vossa localização nas fotos e que identifiquem as marcas que estão a usar (no caso de outfits, por exemplo), pois as pessoas que procuram pelas marcas ou localizações podem acabar por ver as vossas fotos e interagirem convosco. Podem também identificar contas de ig que repostem fotos. Desta forma acabam por publicitar o vosso perfil. Para isto têm que ter a vossa conta de ig pública. 

Sequências/Carrosséis – Recentemente, descobri um truque bastante importante para, tal como alguns dos pontos acima, fazer com que os meus seguidores passem mais tempo na minha conta que são as sequências ou carrosséis de fotos. Eu sigo várias pessoas e dei por mim a passar muito mais tempo em perfis com várias sequências do que com fotos únicas, porquê? Porque há sempre aquele bichinho da curiosidade que ataca e que faz com que eu queira ver quais as fotos seguintes, principalmente se o feed dessa pessoa for muito clean e minimalista.


HASHTAGS

Uma das perguntas que mais me fazem é sobre o porquê de usar hashtags, e a resposta é simples: com o uso de hashtags aumentas o nível de popularidade das tuas fotos bem como a quantidade de utilizadores que poderão ver as mesmas. No entanto, há uma quantidade imensa de hashtags que não podem ser usadas pois estão banidas.

Ao clicarem aqui, farão o download de uma listinha que reuni para vocês no caso de estarem interessados. 


Espero que tenham gostado e que estas dicas e truques vos tenham sido bastante utéis!!

Xoxo,
RR








You May Also Like

9 comentários

  1. adorei o post!!
    beijinhos

    |último post|
    http://eyeelement.blogspot.pt/2018/04/4-ootd-do-instagram.html

    ResponderEliminar
  2. Quero tanto melhorar o meu instagram. Obrigada pelas dicas. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. ótimas dicas! Eu adoro o instagram e estou viciada em themes e feeds *-*
    Beijinhos,


    Girly World ♥ | Último post | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Adorei as diacas e truques, agora o Instagram torna-se, cada vez mais, uma excelente plataforma de trabalho para as bloggers...

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/04/ootd-76-spring-look.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  5. Para mim, o instagram tem vindo a crescer imenso como ferramenta de trabalho enquanto blogger, e as dicas que deste aqui são mega úteis <3
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  6. Boas dicas! Não sabia isso das sequências pois pessoalmente não sou fã. Uma vez alguém disse que o feed deve estar bonito sim, mas que por norma as pessoas vêem apenas uma foto de cada vez no seu feed, logo cada foto tem que chamar a atenção, o que pode não acontecer numa sequência. De resto adorei as dicas. E essa lista dá-me muito jeito principalmente quando estou em shadowban em algumas :P

    Beijinhos
    Travel, Tips & Lifestyle

    ResponderEliminar
  7. Gostei bastante das dica!! Sou viciada no instagram e às vezes, quando não tenho fotos pata publicar, entro em desespero ahah

    Beijinhos!!
    BLACK RAINBOW INSTAGRAM

    ResponderEliminar