TRAVEL DIARY | Mérida, Spain (part II)

by - abril 09, 2018




Olá meus amores!

Hoje trago-vos a parte II da minha viagem a Mérida. Se perderam ou se ainda não tiveram oportunidade de ler a primeira parte cliquem aqui.

Dia 2:

Acordámos bem cedinho, tomámos o pequeno almoço e fomos à Mercadona, um supermercado bastante conhecido da região, em busca de águas e alguns doces bem como sandes para durante o dia.

De seguida, fomos ao Aqueduto dos Milagres e ao Aqueduto de São Lázaro onde nos divertimos imenso a passear e a fazer parvoíces. Seguindo viagem passámos também pela Presa Romana de Proserpina, onde, apesar do nevoeiro, se via a magnifica paisagem super calma e relaxante.




Mais tarde, fomos para o centro da cidade onde vimos o Arco Trajano, o Mercadinho Municipal, o China Palace que já não é possível ser visitado pois está para ser alugado ou vendido, e fomos também ao Museu Nacional de Arte Romano.








Este museu foi sem dúvida alguma um dos pontos altos e um dos sítios a que aconselho que visitem. Pude ver peças magnificas, artefactos antigos e até a reconstrução de uma sala romana onde o museu foi construído por cima! Em baixo, vou deixar algumas fotos.





    
Visitámos mais sítios do que pretendíamos sendo que devido ao mau tempo e também à necessidade de voltar para Portugal nos ficou a faltar ver a Casa del Mitreo e o Museu de Arte Visigodo.

Espero que tenham gostado desta última parte da minha visita a Mérida. Comentem abaixo os vossos sítios preferidos bem como locais que gostavam que visitassem em Portugal ou no estrangeiro bem como se já foram ou não a Mérida.

Xoxo,
RR


You May Also Like

3 comentários

  1. Lembro-me de fazer uma visita de estudo a Mérida e achar muito enriquecedora a pegada da cultura romana aqui tão próxima ^^, tal como tu adorei o museu romano!

    Beijinho

    Miss DeBlogger | missdeblogger.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Nunca tinha pensado fazer uma viagem a Mérida, mas este post fez-me mesmo mudar de ideias! Adorei as fotos, tem paisagens mesmo bonitas!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  3. Oi, que lugar lindo!
    Nunca imaginei que existisse um lugar incrível assim, já estou anotando a dica de viagem.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar